quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda tudo em aberto para as meias-finais.

O FC Porto venceu o Beira-Mar (3-0), esta quarta-feira, em jogo da 2ª Jornada do Grupo A da Taça da Liga. O triunfo pode servir de pouco uma vez que basta um empate ao Nacional, na última jornada do agrupamento, para assegurar o apuramento para as meias-finais da prova, ocupando o 1º lugar. Os "dragões" resolveram a partida logo nos primeiros 45', com três golos sem resposta de Walter (8'), Emídio Rafael (18') e Fernando (39'). O Porto tem três pontos conquistados e está na segunda posição do Grupo A. O Nacional lidera o grupo com 6 pontos, a terceira jornada vai realizar-se ainda em Janeiro, o FCPorto desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente e o Beira-Mar recebe o Nacional.


6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ganhamos sem discussão, com uma primeira-parte bem conseguida e uma segunda que foi enfadonha, uma grande seca.
Com os que nunca são poupados, Moutinho e Hulk na equipa, o conjunto azul e branco, entrou forte, jogou bem, num ritmo razoável, conseguiu jogadas bem delineadas, criou, marcou três golos e até podia, sem que fosse um exagero, marcar outros tantos. A etapa complementar, já sem os dois melhores jogadores - entraram Mariano e R.Micael -, foi a antítese da primeira: lenta, trapalhona, enfadonha, sem intensidade, sem profundidade, sem golos e com raríssimas oportunidades.

Um abraço

P. Ungaro disse...

Bom dia,

Do jogo de ontem destaco a primeira parte ... entramos fortes e pressionantes, a trocar bem a bola e o resultado eventualmente ate pecou por defeito ... Fernando para mim esteve irrepreencivel, que bela exibição.

Um Abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem entramos em campo já a saber o resultado do Nacional, e foi estratégia efectuar uma primeira parte de maior ritmo e velocidade para obter um resultado avolumado ... e conseguimos marcar 3 golos, e alguns outros ficaram por marcar muito por mérito do guarda redes aveirense.

Na segunda parte, poupamos Hulk e Moutinho, e jogamos devagar, devagarinho e parados, sem ritmo, e o jogo perdeu o interesse. De lamentar o arremesso de objectos das bancadas, que só travou ainda mais o ritmo do jogo que de devagarinho passou a parado por alguns instantes.

Positivo, a atitude de Helton, no acalmar das hostes.
Destaques para Walter, o melhor em campo.
Ainda destaque positivo para Otamendi (mais um excelente jogo), Rafa (que está a evoluir), James e Hulk que deram velocidade ao jogo na 1ª. parte.

Pena o penalti claro não ter sido assinalado, pois mais um golo faria jeito nas contas muito difíceis para o apuramento para as meias finais, de cujo acesso dependeremos sempre do Nacional...e da vontade competitiva do Beira-Mar...

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Tiago Araújo disse...

Boas,
Uma 1ª parte muito bem conseguida a animar os adeptos que foram ao Estádio e aos que ficaram em casa.
Destaque para Walter que fez um bom golo, para Emidio Rafael, e a Fernando com um golaço.
A 2ª parte foi " uma grande seca" sem muitas ocasiões de perigo.

Agora é decidir o resultado na última jornada.

abraço

PS - Espectacular visão do blogue caro amigo.

Eu no entanto estou a precisar de um cabeçalho novo mas não sei fazer...

abraço

Anónimo disse...

Boa atitude em muitas partes do jogo, sobretudo na primeira parte e a espaços ainda na segunda, mas fica ideia de que podia ter sido melhor, para se ter alcançado mais golos que podem vir a fazer falta na contagem final, em caso de igualdade pontual. Pena que no primeiro jogo não tenha sido assim, pois agora vai ser difícil (embora não impossível) o apuramento à fase seguinte desta prova. Especialmente por, com essa hipótese de afastamento, se o F C P não seguir em frente, irmos possibilitar que um dos rivais acrescente mais uma conquista. Mas enfim... não se pode vencer sempre.
Abraço.

Rui Valente disse...

Se estiver de acordo, subscreva e divulgue a petição online «Contra a discriminação da RTP ao FCPorto» aqui:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

Pelo FCPorto