segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hulk continua a facturar.

Caros portistas, uma atrapalhação defensiva permitiu aos azuis e brancos colocarem-se em vantagem aos 34 minutos de jogo, um mau alívio do guardião Rego a deixar a bola à mercê de Hulk que acaba por ser derrubado pelo lateral André Marques. O brasileiro não perdoou na conversão do penalti e fez o seu 17ª golo, nesta 17ª jornada.
No ataque portista seguinte, incursão individual de James a falhar o alvo por pouco. O Beira-Mar ainda conseguia aproximar-se do último terço do campo, com relevo para dupla Renan e Artur, mas não encontrou, até ao intervalo, forma de penetrar na bem guarnecida muralha defensiva dos portistas. Inconformado, Leonardo Jardim trocou no reinicio da partida o apagado João Luiz por Tatu. Ataque local espevita mas termina sem criar oportunidades flagrantes. O ataque do Beira-Mar parecia mais espevitado, mas a defesa evidenciava as mesmas dificuldades da primeira parte quando confrontada com a criatividade ofensiva dos atacantes portistas. Ainda assim, Helton foi obrigado a duas saídas apertadas. Num livre apontado por Artur aos 59 minutos e no consequente canto. Pouco depois, Hulk continuava a dar espectáculo, com um remate em arco que fez a bola rondar com perigo a baliza de Rego, já batido. Numa fase de menor qualidade de jogo, o Porto perdia clarividência na circulação de bola. O Beira-Mar, mais atrevido mas continuava sem criar oportunidades para justificar o golo de empate. Aos 79 minutos, James, rematou forte, de fora da área, obrigando Rego a desvio apertado para canto. Nos momentos finais, seria Rodríguez a desferir um remate em jeito que merecia melhor sorte. Os portistas seguem na frente, somando 47 pontos.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia AMIGO,

Nós dominamos e controlamos o Beira-Mar praticamente o desafio todo.
O Beira-Mar apenas metia bolas na nossa grande área em livres laterais, que ontem foram muitos. Alguns deles injustificados, pois os aveirenses ao mínimo toque mandavam-se ao tapete, pois sabiam que só de bola parada poderiam marcar.

Rolando esteve imperial na defesa, grande exibição.

Sapunaru, Otamendi, Rafa e Fernando também estiveram bem, fazendo exibições tranquilas.

Helton está a fazer a melhor época ao serviço do Porto. Muito seguro e dialogante, transmitindo segurança aos colegas de sector

Moutinho foi um jogador importantíssimo nos equilíbrios defensivos da equipa, efectuando cortes fantásticos nas saídas para o ataque dos aveirenses, e dobrando colegas.

Belluschi fez um bom jogo, tentou sempre desequilibrar, com alguns pormenores técnicos fantásticos.

James e Varela foram dinâmicos, e Hulk foi o melhor em campo, mais uma vez desequilibrou, deu velocidade ao jogo, e foi sempre uma seta apontada à baliza aveirense.

Fantástico o apoio da nossa claque à equipa, e adorei rever Lucho na tribuna a puxar pelo seu clube.

No Beira-Mar retenho a exibição do central brasileiro Kanu, que tal como no Dragão para a taça da liga, ontem fez uma excelente exibição. Um jogador a merecer atenção.

Quanto ao árbitro ... provocador ao vir cumprimentar Villas Boas, e com muitas paneleirices durante o jogo, marcou faltas ridículas contra o FC Porto, que proporcionaram livres ao Beira-Mar.

Agora na quarta-feira temos de vencer o Nacional para dar um grande passo rumo ao título.

Aguardamos entretanto os desenvolvimentos da agressão de Jesus a Luís Alberto, que estão a tentar escamotear.
E não esquecer a arbitragem habilidosa de Bruno Paixão que expulsou 3 jogadores do Rio Ave, que por coincidência não vão poder jogar para a Taça de Portugal diante do Benfica.

Abraço e boa semana.

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/