domingo, 16 de maio de 2010

O FC Porto conquista a sua 15ª Taça de Portugal época 2009/2010 (com fotos + resumo jogo)

FC Porto 2 – Desportivo Chaves 1
Ora bem este jogo para mim não trouxe nenhuma novidade em nenhum aspecto, tivemos um FC Porto que mostrou, e bem a sua supremacia sobre o seu adversário, também mal era, só na 1ª parte falhamos pelo menos 4 golos certos, Hulk e Falcão estavam super perdulários, inicialmente a arbitragem de Pedro Proença aos jogadores do FCP tudo assinalava e ao adversário deixava jogar, só a partir dos 30 minutos é que conseguiu verificar qual era a equipa em campo verdadeiramente faltosa.
Tivemos também umas saídas em falso do nosso guarda-redes Helton que nos causaram calafrios mas nada de novo nisso. E ainda o nosso defesa-central a fazer de assistente coisa que alguns jogadores têm a mania, depois pagam caro mas que lhe sirva de exemplo, estamos sempre aprender. Por motivos profissionais não estive fisicamente presente no Jamor, mas visualizei o jogo na tv, antes não o tivesse visto pois para variar verifiquei os comentários patéticos dos comentadores da TVI em que afirmavam que a bancada reservada aos adeptos portistas não estava totalmente completa, e quando se verificava claramente nas imagens televisivas que a bancada que não estava completa era a do Desportivo de Chaves e claramente compreensível o porquê, com certeza derivado á clara diferença de adeptos dos dois clubes mas parece que os idiotas dos jornalistas é que não tem esse conhecimento, ou a sua tendência clubista e de tal forma doentia, que os torna completamente cegos e faltando assim á verdadeira verdade desportiva. Apenas referiam no inicio da partida que os adeptos do Chaves vão percorrer cerca de 900kms para estar no Jamor, como se a maior parte dos adeptos do FCP fossem vizinhos do Estádio Nacional, francamente que pobres comentários jornalísticos. Eu até quero deixar aqui uma sugestão aos responsáveis da TV Cabo Zon e seus concorrentes, pode ser que algum crânio se lembre de por em prática tal sugestão, que tal inventarem um comando do receptor em que tivesse uma tecla ON/OFF para os comentários deixando audível o som de fundo do estádio e jogadores com certeza era um sucesso e muito mais interessante. Referência para Hulk que foi o homem do jogo, e realmente hoje esteve impecável mas esta forma para este ano já vem tarde, agora só para o ano é que há mais. Bem para concluir a TAÇA É NOSSA…



1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Péssima entrada, defesa, guarda-redes incluído, a apanhar bonés e o Chaves quase a marcar. Depois, sem nada que o justificasse e aproveitando um dupla abébia - defesa e guarda-redes da equipa transmontana deram uma grande caixa -, o F.C.Porto adiantou-se no marcador e a partir daí tudo ficou mais fácil. Surgiu o dois a zero, o melhor período portista e só não houve goleada, porque Hulk de forma displicente, por três vezes, fez o mais difícil e falhou, completamente sózinho na cara de Rui Rego - curiosamente, o brasileiro foi o homem do jogo!...E pronto, não há muito mais a dizer... Já que suas excelências acharam que já tinham cumprido a sua função e da segunda-parte é melhor nem falar!...

Os adeptos ganharam à equipa de goleada.

Um abraço