domingo, 18 de julho de 2010

Jogo particular com um resultado final que soube a pouco.

O recém-chegado James Rodriguez estreou-se a marcar no Dragão, respondeu da melhor forma ao brilhante passe de Hulk, numa bola que foi só encostar para o fundo da baliza do Ajax. João Moutinho foi o mais aplaudido apresenta-se numa grande forma veio sem dúvida dar uma grande vida ao miolo do terreno.
Aliás os SD já dedicaram um cântico ao craque sem dúvida que bem o merece, é uma mais-valia. Nota para os regressos de Sapunaru, que esteve castigado em consequência dos incidentes do túnel da Luz, e de Rodriguez, recuperado da lesão que o afectou. O jogo esteve muito morno para o meu gosto, com os jogadores a não criarem grandes oportunidades de golo, embora o meio-campo portista tenha estado excelente. A destacar sem dúvida a boa forma de Hulk, que esteve bastante bem neste encontro, mas ainda se nota a falta de ritmo de alguns jogadores, e claro está a falta de habituação entre os mesmos, mas foi uma pequena amostra para a semana há mais já no próximo domingo, o FC Porto recebe os italianos do Sampdoria. E atenção que ainda faltam na equipa os mais velhos ou sejam Beto, Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles, Fucile, e Álvaro Pereira ainda de férias e os lesionados Mariano González e Varela. Apesar do resultado escasso, os jogadores foram muito aplaudidos no final do encontro por todos os portistas que bem se representaram foram mais de 40000 que deram vida às bancadas do Estádio do Dragão neste domingo.

Cântico ao João Moutinho

Tu aqui vais jogar…
Tu aqui vais jogar…
Para ganhar…
e seres campeão…
e seres campeão…
João Moutinho…
João Moutinho….







Fotos: fotosdacurva

3 comentários:

Paulo Ferraz disse...

Para quem quiser fica ai a musica do João Moutinho, inspirada na música La Bamba:

http://www.youtube.com/v/g8DvpNYdRQA&hl=pt_PT&fs=1

Visitem:

http://azuldedragao.blogspot.com/

Dragaopentacampeao disse...

Este primeiro jogo no Dragão soube-me a desilusão.

Entendo que será necessário muito trabalho para os jogadores assimilarem os novos processos, as novas concepções e métodos.

Confesso, no entanto, que esperava um pouco mais da equipa.

Nota-se alguma indecisão de AVB no que toca à escolha do plantel. Neste jogo foi bem evidente até pelo número de jogadores utilizados.

Independentemente de faltarem ainda jogadores influentes, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Raul Meireles e Varela, alguns dos quais certamente não farão parte do plantel, esperava que a equipa tivesse já a espinha dorsal mais delineada.

É cedo para tecer críticas mas contava mais de alguns reforços.

Sereno apresentou-se muito permeável, Emídio Rafael muito pouco ofensivo, Moutinho ainda pouco influente, James Rodríguez lento e nada atrevido e ainda pouco corajoso. Esperava dele mais arrojo no um contra um, que foi evitando.

Sapunaru e Tomás Costa foram iguais a si mesmos (fraquinhos)e Belluschi intermitente.

Está na hora de dar passos firmes rumo a níveis mais exigentes. O tempo começa a escassear.

Um abraço

carmiranda disse...

Boas a todos...

Soube mesmo a pouco...a nossa equipa tem muito trabalho pela frente... não temos fio de jogo o que notei mais foi uma pressão mais alta mas sem duvida que falta muita coisa.
Eu posso não perceber muito de futebol mas preocupa-me quando o nosso treinador diz que tirou tudo de possitivo deste jogo...mas enfim ..temos que acreditar que tudo vai correr bem. Apoio não vai faltar..sempre FCP.