sábado, 16 de abril de 2011

Campeonato da LPB, Playoffs, quartos-de-final, jogo 1.

FC Porto 88 - CAB Madeira 78
Um «duplo-duplo» de 27 pontos e 14 ressaltos é soma bastante para aferir parte da importância de Greg Stempin na vitória dos Dragões sobre o CAB Madeira, mas não diz tudo sobre o papel do norte-americano no primeiro jogo dos playoffs, o qual virou no decurso do segundo período, para o definir nos instantes finais, logo a seguir a dois triplos de Diogo Correia.
Depois de um primeiro período marcado por dificuldades inesperadas na abordagem ao cesto, Moncho López reformulou a estratégia e deu a provar ao adversário do seu próprio veneno, apertando a malha defensiva, mas acrescentando-lhe elasticidade, pormenor que alargou a pressão ao primeiro movimento de concepção atacante do opositor. Os efeitos da adaptação táctica foram praticamente imediatos. Com um parcial favorável de 17-1 composto na primeira metade do segundo período, os Dragões fizeram muito mais do que anular a desvantagem, reassumindo o comando do jogo, mas, ainda assim, incapazes de evitar a reaproximação e a igualdade (50-50) no terceiro quarto. Com os azuis e brancos de novo na frente, mas com três jogadores à beira da quinta falta, a indefinição sobre a identidade do vencedor desfez-se nos últimos dois minutos, fase em que Greg Stempin voltou a revelar-se determinante, enquanto resistia à iminência da desqualificação. Melhor marcador e MVP da partida, o norte-americano já havia desempenhado um papel decisivo na reviravolta, ao somar 10 dos 17 pontos do parcial que mudou o jogo.

O segundo encontro da eliminatória joga-se às 17h30 de domingo e Moncho López, sublinhando o número de «turn-overs» acumulados pelos Dragões (22), advertiu que «a equipa tem que mostrar-se mais concentrada no trabalho ofensivo», reconhecendo as oscilações de performance e definindo a primeira partida dos playoffs com o CAB como «um jogo de parciais».

2 comentários:

austria87 disse...

OLA.
O DESTINO DO NOSSO PORTO, VENCER, VENCER.
Hoje demos um grande passo para isso. Nos juniores de futebol como nos seniores de andebol.
CARREGA PORTO.

Ultrasfcporto disse...

É verdade austria87 é o nosso destino vencer em todas as modalidades, em todas as frentes, contra todos os adversários, dentro e fora do campo.
Allez... porto.... allez... queremos esta vitória conquistada por nós...
É a nossa missão VENCER.
Abraço.