segunda-feira, 18 de abril de 2011

Continuamos imunes à derrota.

O título já está assegurado e há outras competições em disputa, mas esta equipa do FC Porto não sabe jogar sem ambição e qualidade. Num «clássico» que dominou quase na totalidade do tempo de jogo, os Dragões venceram o Sporting por 3-2, com Falcao a «bisar» já vai com 14 golos na Liga é o terceiro melhor marcador da prova, apenas atrás de Hulk e João Tomás o FC Porto já bateu o recorde de pontos em campeonatos com 16 equipas: soma agora 77.




2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Mais uma vitoria (fantastica esta campanha) num jogo que não foi dos mais brilhantes.
O meio campo não esteve tão dinamico como de costume e a defesa facilitou, para quem como eu esteve no estadio eram visiveis as falhas de marcação quer pelos laterais quer pelos centrais. No entanto a que valorizar mais uma vez a atitude global da equipa e fundamentalmente Falcao !!! não ha palavras para descrever este fabuloso avançado que defende as nossas cores .

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Que dizer de um jogo em que o melhor jogador adversário foi o guarda-redes, apesar de ter sofrido 3 golos?

Quem for sério dirá tratar-se de um jogo com um resultado muito lisonjeiro para o Sporting, que em condições normais teria saído do Dragão vergado a uma goleada das antigas.

Mas a mentalidade calimero e seus defensores, não deixarão de a reduzir a uma falha da arbitragem, na falta marcada sobre Helton, que efectivamente não existiu e a uma grande penalidade por mão na bola de Rolando, que existiu, na sequência de uma escorregadela que desequilibrou o defesa, tendo efectivamente tocado a bola com a mão apenas no movimento incontrolável da queda. Ora só é penalti quando o toque é intencional.

Evidentemente que para os chorões, desde que seja na área contrária é sempre penalti, claro!

De resto foi um jogo em que a superioridade portista esteve quase sempre presente, de forma categórica. Mesmo a perder, fruto de um golo fortuito, o FC Porto foi sempre a melhor equipa, a que melhores argumentos apresentou e um vencedor justo.

A invencibilidade no campeonato continua ao alcance, numa época de sonho para AVB.

Bateu o recorde de pontos conquistados (em campeonatos com 16 equipas) e igualou o recorde de António Oliveira, com 15 vitórias consecutivas.

Grande FC Porto.

Um abraço