domingo, 1 de agosto de 2010

Andebol - Aqui deixo o calendário para a época 2010/2011

O campeão nacional FC Porto recebe o vice-campeão Madeira SAD, na ronda de abertura do Andebol 1 Campeonato Nacional da 1ª divisão - seniores masculinos época 2010/2011. A particularidade de, logo na primeira jornada, encontrarem-se F.C. Porto e Madeira SAD, os dois primeiros classificados do campeonato que há pouco terminou.
 A 1ª ronda, que vai disputar-se no dia 11 de Setembro, completa-se com os jogos Liberty São Bernardo-Sporting; S.L.Benfica-M.B./Colégio 7 Fontes; C.F.Belenenses-Sporting da Horta; Águas Santas-ABC de Braga e Académica de São Mamede-Xico Andebol.

A segunda jornada (18/9) fica marcada pela recepção do ABC de Braga ao F.C. Porto e na terceira (22/9) S.L.Benfica-Madeira e C.F.Belenenses-ABC.

Recorde-se que o Andebol 1 disputa-se nos mesmos moldes da época finda, com os seis primeiros classificados da primeira volta da fase regular a apurarem-se para a Supertaça, que vai ser disputada entre 20 e 23 de Janeiro, em Portimão.

Novidade é o facto dos quatro primeiros classificados no final da primeira volta da fase regular garantirem o estatuto de cabeças-de-série no sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sem comentários: