sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Professor André Villas-Boas


Quem pensa em Mourinho ou Bobby Robson quando se tem... André Villas-Boas! Para mim foi a escolha acertada, tenho fé na sua escola com Mourinho, porque não é qualquer um que aprende com o melhor. Quem sabe se um dia não veremos um duelo mestre-aprendiz como vimos na última Liga dos Campeões?


Estreou-se na Liga Sagres no Estádio do Dragão e aposto que deve ter doído, logo no primeiro jogo defrontar a equipa do coração. Este é célebre por ser o treinador MAIS JOVEM de sempre a representar um plantel portista, é muitas vezes massacrado pela imprensa, por ter apenas 32 anos.

Já os calou uma vez não já? E como portista e homem de fé na nossa direcção, tenho que acreditar que os vai calar vezes sem conta, até ficarem sem voz, ou tinta para preencher as páginas dos jornais.

E não venham agora os benfiquistas dizer que o Benfica estava mal, que Jesus escolheu mal a táctica, que isto, que aquilo... porque, levaram banho de bola, e devo admitir que o relvado do Estádio Municipal de Aveiro deve ter um aroma fresco e limpo como da aldeia. Mas quem sou eu para estar a dizer isto? Nunca o experimentei!

Este jovem de cabelos ruivos, com ganas, adjectivado vezes sem conta como dinâmico e jovem fez esquecer o Professor Jesualdo e os seus três campeonatos ganhos, os seus cabelos brancos e a sua sabedoria de velha raposa com a Supertaça frente ao nosso eterno rival, o Benfica! O seu 4x3x3 com cheirinho à Catalunha, revolucionou o 4x3x3 Jesualdo, não se baseando em transições ofensivas, mas sim, em posse de bola, qualidade de passe e desmarcação!

Esta é a revolução do Mister André Villas-Boas, a sua era, a sua dinastia!

3 comentários:

Ultrasfcporto disse...

Saudações portistas, sem dúvida caro amigo Paulo, que os benfiquistas levaram um banho de bola, e o mister AVB ainda vai dar muita dor de cabeça aos adversários.
Contra tudo e contra todos, digam o que disserem, temos um Porto a jogar á Porto e o resto é conversa.

Abraço.
ultrafcporto

Tiago Araújo disse...

Temos o que é preciso para vencer este jogo e o campeonato, mas é cedo para deitar "foguetes".
Força FCP!

abraço

Sec7 disse...

Não podia estar mais de acordo. Já era tempo de o dragão voltar a ver futebol de qualidade.

Abraço