segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gosto e desgosto. . .

. . . do nosso Porto. Apoio a táctica introduzida por AVB, mas pelo que parece não temos qualidade para jogar à "Barça"! Estes últimos jogos, muitas bolas perdidas, só Hulk parece arriscar e por vezes Varela, sendo que este último ainda não está a 100%.


É bom que Hulk arrisque, mas por outro lado perde muitas bolas, como se viu na última época, que foi o homem que mais bolas perdeu no campeonato nacional, e isso assim não pode ser! Falta-lhe o que se chama, tomada de decisão! Tomates já tem, mas falta-lhe saber ser jogador de equipa, porque nesse aspecto roça o zero!

Depois temos o maior problema : o centro da defesa! Quem irá substituir o nosso eterno capitão? Sereno, Maicon? Que é isso comparado com um dos melhores centrais do mundo? São ainda jovens e inexperientes, não têm a noção de um clássico e pouco jogaram em competições europeias!

Isto é o negativo, porque depois temos o nosso magnífico meio-campo, no qual, na minha opinião, seria mais proveitoso jogar em 4-4-2, com Belluschi a número dez no apoio aos pontas-de-lança. Walter "Bigorna" e Radamel Falcao, seriam grande dupla, mas depois leva-nos a mais um problema: a contratação de outro ponta-de-lança que AVB tanto deseja e pede. Mas o nosso meio-campo, deixa-me um brilho nos olhos! Toque de bola, passe, recepção, garra, atitude! João Moutinho veio do Sporting mas é um jogador à Porto.

Eu compreendo a situação de Raúl Meireles que para o ano, não tem lugar cativo no onze inicial do Porto, por isso é normal que queira abraçar uma nova etapa da carreira.

Se não vender-mos Bruno Alves, Fucile ou Raúl Meireles, seremos quase de certeza campeões nacionais e a lutar para a Uefa!

Sem comentários: