sábado, 14 de agosto de 2010

A nossa moral está sempre em alta, somos do FC Porto e basta.

A motivação está em alta em todos nós portistas, e André Villas-Boas já fala em «chegar rapidamente ao primeiro lugar». Por isso, vencer a Naval na jornada inaugural do campeonato é o único cenário que faz parte das intenções portistas, apesar de pela frente estar um adversário que terminou o último campeonato em alta.
O francês Victor Zvunka é o novo timoneiro da Naval e vencer um candidato ao título seria a melhor estreia possível em Portugal, é preciso estar atento a este freguês. Ao transformar a rivalidade em força-extra foi parte complementar da estratégia da Supertaça, agora, será preciso ver na Naval qualquer coisa parecida. Estratégia motivacional à parte, há detalhes mais concretos a considerar, Walter e James ainda não jogam e o plantel não está fechado, nas saídas e nas entradas, talvez por opção e a pensar num futuro próximo foi feita a unica alteração no plantel desde o jogo com o benfica na supertaça. A entrada de Guarín para o lugar de Raul Meireles é a única alteração da convocatória do FC Porto para o desafio da jornada inaugural do campeonato. Os Dragões visitam a Naval já este sábado, às 19h15, no Estádio José Bento Pessoa. A preparação para o encontro frente à equipa da Figueira da Foz ficou concluída esta sexta-feira. O ensaio teve lugar no Olival, sendo de registar as presenças de Castro e Ukra, regressados da Selecção de sub-21 de Portugal.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, C. Rodríguez, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Sapunaru, Miguel Lopes, Souza, Beto, Fernando e Ukra.

Mariano permanece em tratamento e ginásio.

Sem comentários: