segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bom Começo!

Confesso que foi com alguma esperança mas já bastante resignado, que me sentei no sofá, no sábado à noite. Do que tinha visto durante a pré-época, parecia-me que a equipa e o treinador prometiam mas ainda cumpriam muito pouco. Mesmo assim, estava confiante no treinador e na equipa. Achava apenas que o adversário de sábado estava melhor pelo que jogava e mostrava.


Que bela surpresa tinha o nosso clube reservado para nós! Um grande jogo!!


Não é por termos conquistado o 1º troféu da época que já somos os futuros campeões ou que o André Villas-Boas já é tão bom ou melhor que o Mourinho. Continuamos a ter a mesma equipa técnica que tínhamos na pré-época e o mesmo plantel, salvo as saídas ou chegadas que foram poucas.
Parto para esta época com a mesma esperança que parti para última. O Porto será campeão.
A grande diferença é a de me sentir mais feliz com a equipa e sobretudo por não ter, em todos os jogos, a obrigação de criticar isto ou aquilo relativamente às escolhas (questionáveis) do treinador. Fica uma saudação ao que, para mim, é o reforço da época: João Moutinho. Até já fala "à Porto".

Aqui fica a primeira impressão da época futebolistica, pois mais haverá a dizer daqui para a frente. O mais importante foi ter-me levantado do sofá com a vontade de puxar pela equipa totalmente renovada e com uma força que durante os anos anteriores foi sendo como que evaporada, como a de muitos portistas que comigo iam discutindo "os assuntos da bola".
Deixo-vos com um link para o que era o pensamento da equipa antes do jogo de sábado e que espero continue a ser nos próximos tempos: "Estamos preparados para ganhar."

Estamos sim, todos nós.
Até à próxima.

2 comentários:

Tripeiro disse...

Grande vitória frente aos mouros e aí está a 17ª Supertaça da nossa história!

Grande exibição e grande ambiente no Topo Sul! Lampiões completamenete abafados, somos o POBO MAIS FORTE!

Que grande grande alegria!

Amo-te Porto!

Sábado estarei na Figueira!

Anónimo disse...

Amigo M. D.
Foi mesmo um bom começo, a nível do clube.Para mim, a nível de saúde,é que não, como pode ver pelo meu blog - que foi onde pude dar alguma satisfação.
Como vê nºao vou conseguir cumprir as promessas que lhe fiz, para j+a, mas logo que possa faço, quando melhorar.
Entretanto, pode por o meu nome, como queria, pois nem tempo tibe para isso.
Um abraço