segunda-feira, 2 de agosto de 2010

«FC Porto Dolce Vita vence Taça de Portugal» (Natação)

O FC Porto Dolce Vita conquistou este fim-de-semana a Taça de Portugal, depois de dominar os Campeonatos Absolutos de Verão/Open de Portugal, disputados no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Os Dragões obtiveram 14 títulos nacionais, bem como duas medalhas de prata e quatro de bronze, bem à frente da segunda equipa portuguesa, o Sporting, com cinco títulos.


O domingo ficou marcado pela vitória da estafeta feminina nos 4x100m estilos e pelo triunfo de Paulo Santos nos 100m livres. Em femininos, na mesma distância, Marta Marinho esteve brilhante, apenas perdendo, por décimas de segundo, para duas nadadoras holandesas do Eiffel.

A prestação do FC Porto ao longo da época que agora termina permitiu à equipa vencer pela segunda vez consecutiva a Taça de Portugal, competição por pontos que contabiliza os resultados alcançados nas principais provas disputadas ao longo do ano, bem como as participações em competições internacionais. Por isso, esta foi uma das melhores épocas de sempre do FC Porto Dolce Vita, que se sagrou campeão nacional feminino, ficou em terceiro lugar nos masculinos e liderou os campeonatos nacionais, o que proporcionou a vitória na Taça de Portugal.

Para encerrar a época, faltam apenas os Campeonatos da Europa de Budapeste (9 a 15 de Agosto), nos quais estarão presentes as nadadoras azuis e brancas Marta Marinho e Sara Oliveira.

Sem comentários: